InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 REGRAS GERAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 26/03/2010

MensagemAssunto: REGRAS GERAIS   Qui Jul 01, 2010 4:53 pm



Para garantir o bom andamento do jogo, é necessário que os usuários estejam a par de um conjunto de regras que devem ser respeitadas. Não se trata de um método de podar o jogador, mas de manter o grupo organizado e seguindo um padrão mínimo de comportamento.

1. Cada jogador poderá ter quantos personagens quiser, dentro de quaisquer grupos. Ou seja, ele pode ter um vampiro e um caçador. Um humano, uma bruxa e uma fada e assim por diante. Todavia, o jogador que arcar com mais de um personagem deverá dar conta de jogar com todos. O mais indicado seriam 2 personagens por jogador, mas não haverá limitação. Se a pessoa conseguir jogar com mais de dois, fique a vontade para jogar.

2. Fica estritamente proibido o uso de nomes de personagens que já existem no campo literário ou televisivo. Se a pessoa quiser usar um nome ou um sobrenome, poderá, mas não serão aceitas cópias descaradas de nomes de caracteres que já existem.

3. Evite os floods. No RPG, existem diversos tipos de flood. Há aquele em que o jogador apresenta uma ou duas linhas de texto; há aquele em que o jogador até escreve um pouco mais, embora seu texto esteja coeso e há aquele em que o jogador escreve consideravelmente bem, mas não insere seu texto à proposta do RPG. Um texto deve possuir um número mínimo de trinta linhas, apresentar as ideias com clareza e deve ter um objetivo. Além disso, deve estar relacionado com a temática proposta, e a temática do nosso RPG é Horror e Trevas. Muitos inspiram-se em personagens – literários ou não – para a construção de seu personagem, entretanto, é necessário adaptá-lo ao universo proposto ao jogo. Assim, qualquer post que se desvirtue completamente disso (os dadaístas e surrealistas, por exemplo) são também considerados flood e também não são aceitos.

4. A primórdia nesse RPG é a versatilidade e interação, portanto, apesar de não aceitarmos floods, não exigiremos também posts quilométricos, pois estes além de demorarem mais para serem feitos, demoram mais para serem lidos e avaliados. O ideal são posts de no mínimo 15 linhas e no máximo de 30, para uma melhor rapidez e interação do jogo.

5. Como se trata de um RPG popular que acaba atraindo a atenção de jogadores muito jovens, não serão aceitos posts NC-17. Isso não quer dizer que o jogador será impedido de relatar as experiências de seus personagens, contudo, o post deve ser feito em uma linguagem limpa, que fuja à vulgaridade. Qualquer post com conteúdo explícito será removido, e o texto, apagado.

6. Não é preciso ser professor de português para jogar, no entanto, atenção à gramática e à ortografia é primordial, uma vez que os demais jogadores que vão interagir com seu personagem precisam entender do que o seu texto se trata. Um post repleto de erros, sem coesão, também é considerado flood.

7. Não use palavrões em seu texto. Com isso, não queremos dizer que seu personagem não possa ser um boca-suja, por exemplo, mas é de bom tom usar símbolos ou palavras que levem a entender exatamente o que ele disse. O jogador que postar textos repletos de palavrões poderá, sim, ser advertido.

8. A interação é a base do jogo, portanto, é muito bem-vinda. Contudo, usar ações e falas alheias sem prévia autorização é proibido. Qualquer jogador que o fizer será advertido e a recorrência pode levar à expulsão. Também se deve atentar para o fato de que qualquer ação está sujeita a intervenções, seja do mestre, seja de outros jogadores.

9. O famoso “Over Power”, ou seja, conferir ao seu personagem mais poder do que ele usualmente teria, também é proibido. Para isso foram criadas as fichas de personagem, que indicam também as características de cada um. Toda a ação que não for previamente combinada oferece ao outro jogador o direito de resposta. Nenhum jogador tem autorização de postar as ações alheias, conforme mencionado, ou determinar o resultado de uma ação de rolagem de dados, além dos membros da Administração.

10. Caso o jogador esteja insatisfeito com a personagem criada, poderá excluí-la e criar uma nova. No entanto, essa manobra pode ser realizada apenas uma vez, tendo em vista que há possibilidade de jogar com mais de uma personagem.

11. Caso seja identificado qualquer tipo de ofensa barata e gratuita em OFF dirigida a qualquer membro do RPG, o usuário será banido automaticamente do RPG terminantemente, tendo a IP bloqueada impossibilitando qualquer tipo de acesso. E mesmo que volte por meio de outra IP, quando descoberto, será novamente excluído.

12. A palavra do Mestre é lei. O jogador pode reclamar, criticar, oferecer sugestões, mas a palavra final é sempre do Mestre, isto é, da Administração.

13. A partir do momento em que o usuário se registra e entra no RPG, ele estará sujeito às regras propostas pela Administração e a Staff. A Administração deste RPG se reserva o direito de bloquear, remover e banir usuários quando estes não seguirem as regras supramencionadas.

Atenciosamente,

A Administração
RPG Azeroth – Aventuras Diversas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://azeroth.forumeiro.org
 
REGRAS GERAIS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Gerais do Fórum Lodoss RPG
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)
» Regras do RPG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG Azeroth :: RPG - Azeroth :: Regras Gerais-
Ir para: