InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 HUMANOS: Mutantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 26/03/2010

MensagemAssunto: HUMANOS: Mutantes   Qui Jul 08, 2010 10:48 pm


Líder: Gareth Von Hutten - Líder dos Mutantes

Mutante é um humano que nasceu com modificações fisiológicas que o fazem possuidor de habilidades anormais, ou seja, diferente de outros super-heróis cujos poderes são frutos de acidentes ou experimentos, os dons mutantes são inatos. Tipicamente, os poderes mutantes manifestam-se na puberdade, embora haja exceções.

Os mutantes são considerados o próximo estágio da evolução humana, sendo chamados de homo superior. Entretanto são marginalizados pela sociedade, que os teme. E apesar de ser considerada um degrau natural da evolução, muitos das mutações foram parcialmente causadas porque os pais do mutante se envolveram de alguma forma com radiação, o que acelerou o processo.


Da mesma forma que um poder pode surgir ele também pode desaparecer. Um poder some normalmente quando acontece algo que anule a sua origem. Uma mutação pode modificar o DNA do usuário alterando poderes baseados no DNA, como mutações e hereditariedade. Uma infecção por um vírus pode ser curada.

Existem outras formas brandas ou temporárias. Uma amnésia faz com que o personagem esqueça que tenha o poder, e mesmo possuindo ele não o usará. Poderes baseados em objetos serão perdidos caso o objeto suma ou seja destruído. Poderes podem também ser afetados por outros poderes. Há poderes que anulam habilidades especiais em uma área específica. Outros podem roubar totalmente a fonte de seu poder eliminando conexões com outras dimensões ou esgotando suas reservas de energia.


Os poderes envolvem manifestações específicas na realidade do personagem. Estas manifestações podem ser realizadas conscientemente pelo personagem ou não.

Vontade própria
Habilidades conscientes exigem um certo nível de concentração do usuário para serem ativadas. Esta concentração pode ser simples como um pequeno pensamento, ou profundas como horas de meditação.

A grande maioria das habilidades são ativadas por vontade própria, variando apenas no grau de concentração. Um personagem com supervelocidade não vai ficar sempre correndo na velocidade da luz, podendo também andar como uma pessoa normal. Rajadas de energia só são ativadas pela vontade do usuário, caso contrário ele seria uma bomba sempre prestes a explodir. Os poderes mais fortes exigem uma concentração maior por serem mais complexos. Um teletransporte para a esquina é rápido, mas um teletransporte para o outro lado do planeta vai demorar mais para se realizar.

Logicamente cada personagem usa um nível de concentração adaptado para sua realidade. Se no mundo em que vive todos podem se teletransportar livremente entre dimensões diferentes não seria normal um personagem fazer um esforço tremendo para poder ir "apenas" para o outro lado do planeta.

Permanentes
São habilidades que estão sempre ativas, sempre funcionando. São habilidades normalmente estão relacionadas a uso próprio.
Um personagem imortal será sempre imortal. Não pode deixar de ser imortal hoje e voltar amanhã. Se ele não envelhece, não pode ficar um ano sem esse poder, senão vai envelhecer.

Condicionadas
Um meio termo entre "Vontade Própria" e "Permanente". Para ativar o poder o usuário precisa primeiro que uma condição seja satisfeita, para que então possa ser ativada, conscientemente ou não.


Alguns poderes possuem condições para serem usados ou ativados. Estas condições podem ser a distância entre o personagem e o alvo, proximidade com objetos, alguma ação do alvo, tempo, clima, temperatura, e similares.

Poderes pessoais
A mais comum das condições. Esta condição só permite que o poder seja usado no próprio personagem.
Existem inúmeros exemplos desta condição. A mais notável e menos variável é a imortalidade, que quase sempre é pessoal e intransferível.

Distância
A condição mais comum é a distância entre o personagem e o alvo. Esta distância pode estar limitada a contato corpo-a-corpo, estar no campo de vista, não esteja mais longe do que X metros (principalmente para habilidades de detecção). Algumas distâncias são mais genéricas, como "qualquer lugar do planeta" ou "todo o universo".

Habilidades de cura normalmente exigem um toque entre o personagem e o alvo. Uma "visão petrificante" só vai ter efeito se puder ver o alvo. Poderes baseados em objetos mágicos exigem um toque permanente com o objeto. Alguns limites podem ser maiores, como "qualquer lugar do planeta". Habilidades de detecção não controladas exigem uma distância máxima, ou o personagem iria sentir tudo o tempo todo, perdendo o sentido da habilidade.

Objetos
Alguns poderes exigem que determinados objetos ou materiais estejam presentes, ou mesmo ausentes.
Poderes baseados em objetos mágicos vão exigir um contato constante com ele sempre que for usá-lo. Uma visão de raio-x por exemplo não funciona através de chumbo.

Conhecimento
Habilidades que exigem um conhecimento prévio do lugar ou personagem. Isto inclui já ter estado em um lugar, ter informações específicas sobre alguém, ou já ter vivenciado uma situação similar.

Algumas habilidades de teletransporte exigem que se conheça o local onde se deseja ir ou então o personagem não consegue "mirar" o teletransporte.

Duração dos efeitos
Os efeitos dos poderes podem durar apenas quanto restar uma reserva de energia ou duram apenas por um intervalo de tempo.
Esta condição está mais comumente presente em habilidades de absorção temporária de poderes. Um dos funcionamentos desta absorção é absorvendo uma determinada quantidade de energia de alguém com poderes e com isso o personagem pode usar a habilidade desta pessoa enquanto lhe restar um pouco da energia que roubou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://azeroth.forumeiro.org
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 26/03/2010

MensagemAssunto: Re: HUMANOS: Mutantes   Qui Jul 08, 2010 10:49 pm


Cada personagem deve apenas escolher um poder e ele não poderá ser repetido. Lembrando que cada personagem não será poderoso ao máximo e sim, adquirirá mais poder e mais controle do poder ao longo das tramas e do jogo. Se for um poder pequeno e simples, poderá ser pedido um poder a mais e a adm analisará a situação.

- Fator Cura ou Regeneração: O personagem pode apenas ter uma regeneração leve.
- Metamorfose: Podendo se transformar em pessoas e em animais, não podendo se transformar em objetos. -
- Projeção de Campo de Força.
- Dar vida à objetos.
- Influenciar na decisão ou sentimentos das pessoas. -
- Manipulação óssea.
- Elasticidade.
- Controle do fogo.
- Controle do metal.
- Controle da natureza.
- Multiplicação do próprio corpo. Limite: 5 cópias.
- Poder de voar.
- Infrigir dor com toque.
- Teletransporte.
- Velocidade.
- Invisibilidade
- Aumento de tamanho ou força.
- Ler pensamentos alheios.
- Despertar desejo apenas com um toque.
- Visão Raio-X
- Alucinações.
- Desmaterialização, aderência física e projeção corporal. + Blake Lively
- Telepatia e controle da mente. + Olivia Wilde
- Provoca dor e anula os poderes + Jhonny Depp
- Adaptação de ambiente. + Chris Evans
- Capacidade de controlar os animais marinhos. + Ian Somerhalder
- Capacidade de respirar e controlar a água. + Ian Somerhalder

Esses poderes são proibidos, ou seja, nem mesmo se você for um mutante bem avançado você consiguirá. Qualquer dúvida ou problema, falar com ADM.

- Imortalidade.
- Absorção ou bloqueio de poderes alheios.
- Ressurreição.

Existem milhares de poderes, por isso, você poderá sim escolher outro que não estiver na lista. Porém, deverá esperar a aprovação da Adm para seguir com o registro. Qualquer dúvida ou problema, fique à vontade para procurar ajuda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://azeroth.forumeiro.org
 
HUMANOS: Mutantes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ola Humanos e.e
» Poderes e Habilidades - Humanos e Humanos Vampire Hunter
» Medidas Desesperadas
» Vampiros em Raccon City
» Qualidades e Defeitos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG Azeroth :: RPG - Azeroth :: Raças-
Ir para: